quarta-feira, 23 de março de 2011

ASS. ACADÉMICA SANTARÉM “A” 2 – 1 UNIÃO F. C. I. TOMAR


Jogámos, neste sábado, na Escola Superior Agrária de Santarém, a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis – Apuramento de Campeão, Nível I. Era importante ganhar para pressionar as equipas posicionadas no topo da tabela classificativa!
Já conhecia a equipa do União de Tomar e esperava um jogo muito equilibrado e difícil.
Estiveram em campo duas excelentes equipas, embora, fisicamente, muito diferentes, pois os adversários têm jogadores muito fortes e altos. Na minha opinião, foi um jogo muito bom.
Tendo em atenção a forma como o jogo se desenrolou, era possível acontecer qualquer resultado: vitória, empate ou derrota.
A minha equipa entrou muito bem na partida, não acusando a responsabilidade do jogo, tendo desperdiçado, nos primeiros minutos, uma flagrante oportunidade de golo. Durante este período,  fizemos muita circulação e posse de bola e rápidas transições defesa-ataque, através de jogadas de envolvimento colectivo. Inaugurámos o marcador aos 7 minutos, na sequência de uma excelente jogada.
A partir dos 10 minutos de jogo, e até ao intervalo, passámos por enormes dificuldades, devido à qualidade do adversário e ao seu poderio físico. O U. de Tomar fez subir as suas linhas, pressionando-nos no nosso espaço defensivo e na linha média. Durante este período, jogámos mal e estávamos muito nervosos. As coisas não saíam bem e cometemos muitos erros. Apesar do domínio do U. de Tomar, eles só conseguiram marcar no último minuto da 1ª parte através de uma infelicidade nossa (auto-golo).
 Na segunda parte jogámos muito melhor. O jogo tornou-se equilibrado, embora com algum ascendente da nossa parte. Melhorámos muito os processos defensivos, começámos a ter discernimento para sair a jogar e, através de uma dinâmica ofensiva muito interessante e de um bom controlo da posse de bola, fomos desenvolvendo jogadas bem delineadas, com transições e desmarcações rápidas, criando perigo na defensiva contrária.  Quase em cima da hora chegámos à vitória, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre um jogador nosso.
Este jogo teve dois lances polémicos. No primeiro, a 5 minutos do fim e com o resultado empatado a uma bola, um colega meu é derrubado dentro da área mas o Sr. árbitro não viu. Ficou um penalti por assinalar. No segundo, o lance que esteve na origem do penalti que nos deu a vitória, um jogador nosso é derrubado. Falta, foi de certeza. Dentro da área? Fora da área? A mim pareceu-me dentro (no limite da linha da área), embora o meu colega tenha caído fora.   
Neste jogo, penso que estive como a minha equipa. Durante os últimos 20 minutos da primeira parte, cometi alguns erros defensivos. No início do jogo e na 2ª parte acho que joguei bem.
Parabéns às duas equipas pelo futebol que praticaram! 
No final do jogo, como o meu colega de equipa, Manuel Cordeiro, fazia anos, fomos todos almoçar para comemorar o seu aniversário (jogadores, treinador, delegados e pais). Para além de uma equipa de futebol, somos todos amigos. Por isso, estes momentos de convívio sabem sempre bem. PARABÉNS MANEL!








Sem comentários:

Enviar um comentário