Jogámos, neste sábado, no magnífico complexo desportivo do Bonito - Entroncamento, a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis – Apuramento de Campeão, Nível I.
Esta época já tinhamos realizado dois jogos treino com o Cade e esperavamos dificuldades.
Como se previa, as duas equipas ofereceram aos presentes um magnífico jogo de futebol. Foi, a espaços, equilibrado, e, durante outros períodos, dominado pela minha Académica, bastante intenso, movimentado e com velocidade. É daqueles jogos em que somente a qualidade das equipas não é suficiente para ganhar! E ontem, tivemos todos os ingredientes necessários: qualidade do nosso futebol, maturidade competitiva, muita concentração e uma atitude tremenda.
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com os jovens do Cade a fazerem uma pressão muito alta sobre as nossas linhas mais recuadas. Na minha opinião, foi aqui que a nossa equipa começou a ganhar o jogo: poucas trocas de bola em zona defensiva, praticando um futebol mais directo para as linhas mais avançadas. Aí, com grande garra e atitude, ganhamos muitas segundas bolas que nos permitiram chegar com perigo à baliza adversária. Quando a equipa do Cade pressionava menos junto à nossa defesa, saíamos a jogar, “esperavamos”, depois, pelo avanço das linhas adversárias e, a partir daí, iniciavamos contra-ataques rápidos e muito perigosos. Foi assim, alternando estes dois sistemas, que chegámos, com todo o mérito, ao intervalo a vencer por 3 golos sem resposta.
Conhecendo bem a equipa adversária, a sua garra e abnegação, esperávamos uma segunda parte difícil. E assim foi! Porquê? A resposta está na qualidade do guarda-redes do Cade que, com um par de defesas extraordinárias, atrasou o matar do jogo, com o quarto golo. Como, quem não marca, sofre!... Foi o que aconteceu! Felizmente por pouco tempo! É que o Cade, no seguimento da marcação de dois pontapés de canto, consegue chegar ao 2 – 3. Temia-se que esta diferença mínima nos pudesse enervar, havendo ainda alguns bons minutos para jogar. Mas não! Mantivemos muita maturidade, muita calma e inteligência. Aproveitámos bem o adiantamento da equipa contrária, na tentativa do empate, para organizarmos rápidos contra-ataques e matarmos o jogo com a obtenção de mais dois excelentes golos.
Penso que realizei um jogo muito bom, assim como todos os meus colegas. Parabéns a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário