quarta-feira, 7 de março de 2012

4 de Março: A. Académica Santarém (0 - 0) EFC Alcanena

INICIADOS A

Foi um jogo muito equilibrado.

1ª parte - O Alcanena iniciou o jogo com forte pressão sobre o nosso meio-campo. Dominou o jogo nos primeiros 15 minutos enquanto a Académica tentava equilibrar a partida e assentar jogo para depois tentar atacar com nexo. 

Não foi possível porque o adversário sabia quais as nossas armas e marcava em cima - o resultado desnivelado da 1ª fase serviu de lição. Por outro lado, a capacidade física e envergadura dos jogadores forasteiros fazia mossa. Apesar de tudo a minha equipa tentava remar contra a maré. 

Equilibrámos o jogo até final da 1ª parte. Poucas oportunidades de golo e um tipo de jogo repartido e intenso.

2ª parte - Entrada muito positiva da Académica perante um Alcanena na defensiva e com os jogadores nucleares fatigados.

Viu-se um conjunto de jogadas muito perto daquilo que sabemos fazer. O adversário optou claramente pelo contra-ataque, onde aliás são fortes.

Comparando com a 1ª parte, a Académica dominou completamente o rumo dos acontecimentos, atacou mais, rematou mais, defendeu bem e tornou-se mais incisiva, ganhando muitos livres directos. 

Não conseguimos aproveitar os lances de bola parada. Em bola corrida registe-se uma grande oportunidade criada e desperdiçada com a baliza completamente à mercê.

O resultado castigou a minha equipa, pois tratava-se da recepção a um adversário directo. 

Realce mais uma vez, para o facto de termos jogado sempre com 6 jogadores de campo, de primeiro ano de iniciados. É desta fibra que os campeões são feitos - nunca virar a cara a luta e procurar jogar sempre bem.

Acreditem, O CAMPEONATO ESTÁ EM DISPUTA INTENSA E TEMOS TUDO A GANHAR se tivermos sempre esta postura.

Joguei a totalidade do tempo de jogo na posição de médio defensivo e, tal como os meus colegas, penso que cumpri com as tarefas que me foram confiadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário