terça-feira, 5 de abril de 2011

Associação Académica de Santarém (5 - 0) Clube Desportivo Amiense


Jogámos, neste sábado, na Escola Superior Agrária, a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis – Apuramento de Campeão, Nível I. Era um jogo muito importante, pois iriam defrontar-se o líder do campeonato, o Amiense, e a Académica de Santarém, terceira classificada. As duas equipas estavam separadas por cinco pontos e ambas queriam ganhar. Nós vinhamos moralizados pelas quatro vitórias consecutivas obtidas em jogos anteriores e tentavamos aproximar-nos do topo da tabela classificativa enquanto o líder, Amiense, tentava segurar a primeira posição e continuar invicto na prova.
Como se previa, as duas equipas ofereceram aos presentes um magnífico jogo de futebol. Foi, a espaços, equilibrado, mas durante grande parte do tempo, dominado pela minha equipa, bastante intenso, veloz e com 5 golos de belo efeito, para todos os gostos.
Os primeiros cinco minutos de jogo foram diabólicos. Pressionamos o adversário em todos os espaços do terreno de jogo. Com grande segurança defensiva e através de uma dinâmica ofensiva muito interessante e de um bom controlo da posse de bola desenvolvemos jogadas bem delineadas, com transições e desmarcações rápidas. Durante esse período obtivemos dois magníficos golos: um, através de um grande pontapé de fora da área e outro, no seguimento de uma jogada colectiva muito bem finalizada.
A perder por duas bolas, o Amiense reagiu e foi à procura do prejuízo. Subiram as suas linhas e exerceram uma pressão muito intensa no seu meio campo ofensivo. Nesse período, a minha equipa sentiu dificuldades em sair para o contra-ataque, fruto de alguns passes transviados na transição defesa-ataque e de algumas perdas de segunda bola no meio campo. Apesar da pressão exercida, a equipa de Amiais não conseguiu criar muitas oportunidades de golo.
Chegámos ao intervalo a vencer por 2 – 0.
Sabedores da qualidade da equipa adversária e da sua enorme garra, esperávamos um segundo tempo difícil. O Amiense continuou a pressionar bastante no meio campo. No entanto, ligeiras correcções efectuadas no posicionamento defensivo e uma maior qualidade de passe proporcionaram-nos um jogo mais fluido e, em consequência, chegar com mais perigo à baliza adversária. Quando a equipa de Amiais pressionava menos junto à nossa defesa saíamos a jogar, “esperavamos”, depois, pelo avanço das linhas adversárias e, a partir daí, iniciavamos contra-ataques rápidos e muito perigosos.  Desta forma, marcámos mais três golos até ao final da partida.
O Amiense tem, também, uma equipa muito boa. Uma abraço para o Listra e para o Tiago, meus colegas de equipa na selecção regional.
Conseguimos um magnífico resultado, em consequência de uma excelente exibição. Acho que realizei um jogo muito bom, assim como todos os meus colegas de equipa. Parabéns a todos.
Gostava de referir que o meu colega Manel não foi participar no nacional do MegaKm para nos ajudar neste jogo importante. Obrigado amigo!






Sem comentários:

Enviar um comentário