Joguei, neste sábado, no complexo desportivo da Murteira, em Samora Correia, a 9ª jornada (última da primeira volta) do Campeonato Distrital de Infantis – Apuramento de Campeão, Nível I.
Esperava um jogo difícil, pois a equipa adversária era 4ª classificada e, nos 8 jogos disputados até então, registava 3 vitórias, 3 empates e, apenas, 2 derrotas. Para além disso só tinham sofrido 9 golos.
A forma como o jogo se desenrolou confirmou as minhas previsões. A minha equipa encontrou pela frente uma equipa super defensiva. Durante toda a partida o Samora não criou uma única ocasião flagrante de golo. Por outro lado, nós sentimos enormes dificuldades para penetrar na barreira defensiva contrária. Durante todo o jogo só conseguimos criar três boas oportunidades de golo. Nos jogos com estas características é fundamental aproveitar as poucas oportunidades que surgem e nós não fomos capazes. Em termos de futebol jogado, fomos muito superiores, embora, por vezes, isso não seja suficiente para somar os três pontos. A segunda parte foi mais bem conseguida comparativamente com a primeira, pois foi jogada com maior velocidade e com uma dinâmica mais forte.
Faltou-nos um pouco de arte e engenho para ultrapassar a ultra povoada defensiva adversária. Embora não fosse fácil (o autocarro à frente da baliza era enorme), evidenciamos, por vezes, pouca clarividência na decisão mais acertada para destruir a muralha defensiva.
Penso que fiz um bom jogo. Defensivamente estive bem e participei nalgumas penetrações pela zona central do terreno, desmarcando colegas de equipa para ficarem em boa posição de remate.
Sem comentários:
Enviar um comentário